« Home | Amiga! » | Cheguei! »

Música

Gosto de fazer a marginal quando regresso a casa, é o meu momento “zen”.
Coloco a música bem alta e vou mudando de estação de rádio até encontrar aquela música que me faz sorrir.

Música e mais música, não passo sem ela.

Há precisamente um ano atrás, enquanto ouvia a música “Muda de vida”, recebi o telefonema de um grande amigo que me desafiou para uma grande aventura. Não demorei muitos minutos a aceitá-la e sei que essa música teve uma enorme influência nessa decisão.
O efeito da música em nós é algo que não se explica.

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

[após um post destes]
eu faço o comment tão esperado e óbvio qual foi a grande aventura?

digam lá q n era uma pergunta obvia!

Não fui uma “aventura” dessas que estás a pensar, bandidooooo
2005 foi sem duvida um ano de mudança em TODOS os
aspectos.

A marginal em tardes de inverno, com o sol a bater na janela do carro, o rádio a tocar aquelas músicas tao "nossas" que nos fazem sentir...
Momentos que me fazem sorrir!

Obrigado!!!
baci*

Também gosto tanto das músicas que nos fazem sonhar, tomar decisões, que nos divertem ou trazem lembranças...

Quando li o teu post pensei naquela última que ouvimos milhares de vezes aos altos berros:

"As coisas vulgares que há na vida
Não deixam saudades
Só as lembranças que doem
Ou fazem sorrir

Há gente que fica na história
da história da gente
e outras de quem nem o nome
lembramos ouvir

São emoções que dão vida
à saudade que trago
Aquelas que tive contigo
e acabei por perder

Há dias que marcam a alma
e a vida da gente
e aquele em que tu me deixaste
não posso esquecer

A chuva molhava-me o rosto
Gelado e cansado
As ruas que a cidade tinha
Já eu percorrera

Ai... meu choro de moça perdida
gritava à cidade
que o fogo do amor sob chuva
há instantes morrera

A chuva ouviu e calou
meu segredo à cidade
E eis que ela bate no vidro
Trazendo a saudade"

Tu és "gente que fica na história da história da gente", amiga!

... e só porque assim faz mais sentido!

Nem imaginam todas as lembranças que essa musica ....aí...

«Sexual Healing», do Ben Harper ou, na versão original, do Marvin Gaye.
«Friday, I'm in Love», dos The Cure.
«Sometimes», dos James.
«Speed of Sound», dos Coldplay.
«Espalhem a Notícia», do Sérgio Godinho.
«White Rabbit», dos Jefferson Airplane.

A lista poderia seguir ad eternum, são as minhas músicas, aquelas que me lembram de quem sou, de quem fui, de como me construo.
Depois vêm as paisagens, os lugares, as pessoas. Anexamos-lhes sonoridades, atribuimos-lhes melodias, porque sabemos que a pureza da música expressa a sensação de cada momento, beijo, afago, esgar.
Tu, Andreia, aos meus olhos és às vezes «Ponho o carro, tiro o carro, à hora que eu quiser», mas também és «Notas de uma única melodia», e também «Cães de Senhora» e um pouco de «Água de beber», do Tom Jobim.
Tens pés de samba e ancas de bossa nova, uma cintura de brit-pop, um tronco de banda sonora de casamento, uma orelha pimba, a outra em tons de jazz.
Nessa corpo-melodia, és mescla de estilos, compêndio de sons. Mas és música toda-tu, dear friend...

Foram uns dias maravilhosos passados naquele que tb já um bocado o vosso paraíso e que eu adorei partilhar com vcs...
Para quê ir a Sagres quando se está tao bem na Ilha? :)

"há dias que marcam a alma e a vida da gente..."

Digo mais, minha Dé: para mim és fado, bossa-nova, jazz, pimba, electrónica, MPB...

Mas também és Cranberries, Sara Tavares, Xutos, Herois del silencio, Mafalda Veiga, Sérgio Godinho, Ivete Sangalo...

E és "Festa", "Chuva", "Com um brilhozinho nos Olhos", "Balancé", "Garota de Ipanema", "Uma gota só" e "Love Generation"...

Se eu fosse compositora, fazia em teu louvor um hino triunfal... ;)

De indicadores no ar (à moda da Syssi) dançamos com a mesma energia ao som de tantas melodias.
Adoro a tua cumplicidade e acho que dentro de ti há uma música especial que vou aprendendo a saber ouvir. E é tão bom!

Gosto de ti, amiga!

Não tenho palavras para descrever tanta alegria, tanta amizade, tanta cumplicidade.
Vocês são sem duvida pessoas muito especiais.
Quero sempre viver com os vossos sorrisos.

Enviar um comentário