EXPRESSO
A partir de dia 9 de Setembro o jornal Expresso terá um novo formato, “berliner”, abandonando assim o formato que utilizou durante 33 anos.
Mudou o formato, mudou o grafismo, mudou o site, mudou o logótipo, mudou o slogan; mudou para inovar.
Há quem diga que todas estas alterações surgiram com o aparecimento da concorrência, no entanto segundo o director do Expresso, Henrique Monteiro,
“O aparecimento do «Sol» foi mesmo considerado positivo pelo responsável, pois a existência de mais jornais cria mais mercado e mais leitores. Quanto ao impacto do novo semanário no próprio «Expresso», Henrique Monteiro evitou comentários, dizendo apenas que terá de ver primeiro o jornal, para saber como será feito. Nesta altura, garantiu, ainda nem sabe se o «Sol» é mesmo ou não um concorrente do «Expresso».”
Mudou o formato, mudou o grafismo, mudou o site, mudou o logótipo, mudou o slogan; mudou para inovar.
Há quem diga que todas estas alterações surgiram com o aparecimento da concorrência, no entanto segundo o director do Expresso, Henrique Monteiro,
“O aparecimento do «Sol» foi mesmo considerado positivo pelo responsável, pois a existência de mais jornais cria mais mercado e mais leitores. Quanto ao impacto do novo semanário no próprio «Expresso», Henrique Monteiro evitou comentários, dizendo apenas que terá de ver primeiro o jornal, para saber como será feito. Nesta altura, garantiu, ainda nem sabe se o «Sol» é mesmo ou não um concorrente do «Expresso».”
Expresso
“Grandes leitores, fazem um grande jornal”
Posted by Dé | 5/9/06 15:00
O Expresso será sempre o Expresso...durante 33 anos, viu surgir e desaparecer uma panóplia de publicações e manteve sempre o seu estatuto e as suas características tão individuais, atravessando crises politicas, financeiras e sociais. Está no pódio dos jornais internacionais, em Portugal o seu lugar no mercado, está muito bem definido, assim como os seus leitores habituais. Estou ansiosa, para ver o novo formato...
Posted by Anónimo | 7/9/06 10:34
Enviar um comentário