« Home | Banco alimentar recolheu mais de mil toneladas de ... » | “Sinceramente não acredito que o tempo faça esquec... » | Um pedido de desculpas... muito mal-amanhado... » | "Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos ... » | 3 dias de sol… » | Há um ano foi assim… » | Rocha dos Enamorados » | 25 de Abril Sempre » | Quando me quer enganar » | O baú da tia Di »

O que se ouve nos restaurantes…

Confesso que me causa uma certa comichão quando os donos dos restaurantes insistem em juntar o maior número de pessoas por metro quadrado; colocam as mesas quase encostadas umas ás outras. (qual privacidade!)
Se por um lado nos sentimos incomodados, por outro lado sempre nos podemos divertir um pouco. Foi o que aconteceu este Domingo passado. Dia da mãe, como é natural os restaurantes estavam cheios. Nem havia muito barulho no restaurante mas a dada altura, o casal que sussurrava ao nosso lado deu origem ao primeiro episódio.
- A tua mãe nem penses, ir jantar a nossa casa?! Era o que mais faltava; para passar o jantar inteiro a ouvir” a menina ainda não sabe fazer o arrozinho que o meu filho gosta e duvido que algum dia o consiga fazer”. Ou ela ou eu, decide!!!.
Fez-se silêncio no restaurante. O outro protagonista do episódio estava vermelhíssimo e tinha estampado no rosto: “A mãezinha também não é assim tão má, só um pouco exigente, é só isso…entendem?”.
O segundo episódio, esse sim deixava qualquer um de boca aberta.
Uma neta jovem tentava explicar à sua avó com cerca de oitenta e poucos anos que as cuecas fio-dental são confortáveis.
- Oh avó não acredita? Olhe que é verdade são confortáveis e cómodas.
- Hi, hi, hi (ria a avó) confortáveis? devem ser bastante, uma coisa mal-composta confortável, sempre queria ver.
- Olhe já sei, quando a avô fizer anos ofereço-lhe umas, quer?
As gargalhadas da avó subiram de tom e todo o restaurante parou quando:
- Está combinado neta, nos meus anos ofereces-me umas cuecas dessas, fio-dental é assim que se diz, não é? só para eu ver o conforto que isso faz a uma senhora com mais de 80 anos.

Eu confesso que tenho esse hábito terrível (tu sabes) de ouvir as conversas alheias...é mais forte que eu!!! Às vezes ouve-se coisas incrivéis. Um dia conto-te ;)

Gi,
Esta deve ser uma mania nova pois no tempo da outra senhora colocavas pastas à tua frente para não ouvir ninguém.
Hi, hi, hi
bjs

Ai, Dé, fazerem-te uma coisa destas! Falarem assim alto no restaurante de forma a que tu possas ouvir! Logo tu, que nem és nada curiosa nem gostas de saber das vidas alheias... Sempre para bem da humanidade, óbvio. Sempre me hás-de dizer onde foste almoçar. Quero conhecer as personagens in loco...

Era só contigo, minha querida amiga! Eu no inicio fui mesmo foleira.
Não te esqueces disso, Bolas!
Mas sabes que agora adoro-te...e isso é que fica para sempre. Beijufas

Enviar um comentário