« Home | Mais um dia importante » | Marisa Monte II » | Uma selecção um pouco diferente » | » | Para uma tia "especial" » | EXPRESSO » | Marisa Monte em Portugal » | Capuchino » | Um tesouro nas minhas mãos » | Agosto é definitivamente o mês de férias dos amigo... »

Regresso às aulas

Recuo 23 anos, para tentar lembrar-me do meu primeiro dia de escola. Tenho uma ideia, muito vaga desse dia.
Os meus pais acompanharam-me nesse grande aventura, disseram ao meu irmão para tomar conta de mim e não se esquecer de me levar de regresso a casa, (coisa que só não aconteceu uma vez).
Quando soou o sino para o primeiro intervalo fui a correr à procura do meu irmão, (buscando um porto de abrigo) claro que quando cheguei ao pé dele.

- Atão, já tás cá? Olhem esta é a minha irmã, fiquem sabendo que mingúem lhe faz mal. Vá, agora podes ir embora, vai lá ter com as meninas da tua turma que é com elas que tens que brincar; e lá fui eu…
Tudo no colégio parecia ter dimensões gigantescas, era um mundo cheio de coisas por descobrir, mas com muitas regras.

O que mais gostava no colégio era dos dias em que tinha natação, lembro-me que a grande maioria das crianças não sabia nadar e eu orgulhosa por saber, nadava até à parte mais funda.
Hoje quando vejo os anúncios de regresso à escola lembro-me inevitavelmente da azáfama que era antes das aulas começarem; a compra dos livros; a escolha da mochila. Ficava sempre ansiosa no primeiro dia de aulas, acho que até dormia mal na noite anterior, sentia assim um friozinho no estômago e uma vontade enorme de rever todos os amigos.

É realmente uma emoção muito grande para os miúdos, como eu gostava de voltar um dia que fosse ao primeiro dia de escola...ai que pareço uma velhinha...mas também já passaram 30 anos, ouviste chavaleca!!!!

Enviar um comentário