« Home | A revolta da Mafaldinha » | Sábado à noite » | À minha amiga Mena » | Parabéns, Sr. Professor » | E siga a dança, D. Constança. » | Música » | Amiga! » | Cheguei! »

Sensualidade

Já repararam bem na letra desta música da Maria Rita? Super-sensual, não é?
Deixo os comentários para vocês...
Beijos

Me abraça, me aperta
Me prende em tuas pernas
Me prende, me força, me roda, me encanta
Me enfeita num beijo

Pôr do sol e aurora
Norte, sul, leste, oeste
Lua, nuvens, estrelas
A banda toca
Parece magia
E é pura beleza
E essa música sente
E parece que a gente
Se enrola, corrente
E tão de repente você tem a mim

Sabes uma coisa Armélio ?
Teve uma bela professora, a madrinha do coração.
hi, hi, hi.

O meu amor
Tem um jeito manso que é só seu
E que me deixa louca
Quando me beija a boca
A minha pele fica toda arrepiada
E me beija com calma e fundo
Até minh'alma se sentir beijada

o meu amor
tem um jeito manso que é só seu
que rouba os meus sentidos
viola os meus ouvidos
com tantos segredos
Lindos e indecentes

depois brinca comigo
ri do meu umbigo
e me crava os dentes

O meu amor
tem um jeito manso que é só seu
De me deixar maluca
Quando me roça a nuca
E quase me machuca
Com a barba mal feita
E de posar as coxas
Entre as minhas coxas
Quando ele se deita

O meu amor
Tem um jeito manso que é só seu
De me fazer rodeios
De me beijar os seios
Me beijar o ventre
Me deixar em brasa
Desfruta do meu corpo
Como se meu corpo
Fosse a sua casa

feita por chico buarque de holanda
para o bethânia dedicar ao seu amor no seu aniversário. sensualidade pura

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

É daquelas músicas que nos fazem apertões no estômago! E nós gostamos tt...

Ficamos em silêncio a ouvir, a imaginar cada palavra, a viver todas as sensações que a musica transmite...

Adoro a capacidade que têm de me fazer sentir!Adoro o poder que as músicas têm em mim!

***

«Amor é prosa, sexo é poesia», grita a Rita Lee com os seus óculos John Lennon e cabelo vermelho vivo. Tão brasileiro, este calor de corpo e espírito. Tão mais sensual, este dialecto do português.

Há quatro meses, em plena Alameda Itú (São Paulo), um monumento à sensualidade - que se chama Briba e tem o duro ofício de promover no mundo a MPB - disse-me com um sorriso malandro: «Está tanto calor.» Foi deixa para uma noite de poemas e rimas, afagos e abraços, beijos e corpos a devorarem-se.

No outro lado do Atlântico, neste Portugal dos pequeninos, a sensualidade é tantas vezes anulada. Por protecção, receio ou simples pose, as mulheres de cá abafam muitos olhares doces, sussurros quentes e tactos ao de leve. Depois vão para casa chorar amarguras da solidão, por jogarem um jogo que não querem jogar.

É que as mulheres são naturalmente sensuais, espontaneamente excitantes, até lhes encheram o corpo de curvas para prolongar essa sensualidade.
Queres um conselho de amigo? Da próxima vez que fores sair à noite, põe essa tua Maria Rita a tocar, usa um decote generoso, pinta os olhos e sê sensual. É melhor para ti. É melhor para todos.

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

Amigo,
és mesmo Gémeos também adoro essa música da Rita Lee,
diz tudo, numa só canção.
As Portuguesas são mais Fado sem dúvida, mas olha que já há muita mulher portuguesa, que à noite já troca o xaile pela tanguinha ….e mais não digo.
Quanto ao decote….o Srº Padre não deixa, tu és a prova disso.
Beijos

opá
ainda não percebo muito disto....
Sorry.
Mas, podias ter escrito algo mais sensual, seu bandido.

Quero vestir "aquela" blusa que combina tão bem com o meu decote, pintar os olhos (pouco, só o suficiente para acentuar o olhar), passar um gloss nos lábios, sacudir o cabelo e sair para a rua. Quero sentir-me bonita e desejada.
Quero sentir-me mulher!

***

6ª parace-me uma boa altura para isso... Que tal irmos ao Lux?

Baci

Eu só quero ouvir,
"cheiro de pneu queimado" e sorrir, sorrir...

Ah, grande Vera. That's my girl

amigos, a musica da maria rita chama-se "festa"! :) Parece-me bem, quero FESTA!

Vamo' lá a ver!

Já que estamos numa de dizer músicas com sensualidade, digam lá que esta não é um espectáculo, principalmente tocada e cantada maravilhosamente pelos Clã:

Tenho à janela
uma velha cornucópia
cheia de alfazema
e orquídias da Etiópia

Tenho um transistor ao pé da cama
con sons de harpas e oboés
e cantigas de outras terras
que percorri de lés-a-lés

Tenho uma lamparina
que trouxe das arábias
para te amar à luz do azeite
num kamasutra de noites sábias

Tenho junto ao psyché
um grande cachimbo d'água
que sentados num canapé
fumámos ao cair da mágoa

Tenho um astrolábio
que me deram beduínos
para medir no firmamento
os teus olhos astralinos

Vem, vem à minha casa
rebolar na cama e no jardim
acender a ignomínia
e a má língua do código pasquim
que nos condena numa alínea
a ter sexo querubim

Não vamos generalizar, certo? Tal como esta, existem outras cantadas em português com muita sensualidade.

E mais! Muitas mulheres portuguesas gostam de mostrar o decote certo, de beijos, abraços, muito toque, olhares, sussurros e sensações à flor da pele...

Não é verdade, meninas?

Esta é das minhas preferidas

“Tu estás livre,
e eu estou livre,
e há uma noite para passar,
porque não vamos unidos,
porque não vamos brindar,
à aventura dos sentidos

''tao sorriso iluminado
veja a evolucao em mim
e por tudo o que e sagrado
nunca imaginei que ela era alguem assim
feito agua cristalina feio procurando o mar
o desejo me alucina faco qualquer coisa para voce ficar...
faz amor comigo
faz amor comigo
me tira desta solidao
vem matar minha saudade
faz essa vontade pro meu coracao...
O teu jeito apaixonado
os teus olhos cor de mel
o perfume do pecado que me faz sonhar chegar ate ao ceu...
teu abraco e o meu sossego
o teu corpo o meu calor
a felicidade tem o teu sabor..
faz amor comigo
faz amor comigo
me tira desta solidao
vem matar minha saudade
faz essa vontade pro meu coracao...''
Faz amor comigo_Kizomba=)

Enviar um comentário