« Home | Casamento perfeito » | Ok, de volta à realidade » | É esta a vantagem da ambição,podes não chegar à lu... » | Equipa Inglesa de volta a casa » | Uma história surreal » | O Ovo na inspecção » | Portugal ganhou e a Mafaldinha tatuou » | PARABÉNS 91 anos...epá tantooooosssssss » | O homem do momento. » | Que susrpresa agradável!!! »

Qual é o critério usado?

A Federação Portuguesa de Futebol vai pedir ao Governo que isente de IRS os prémios de participação que os jogadores vão receber, no valor de 50 mil euros cada.


No mínimo acho ridículo este pedido por feito pelo presidente da FPF, Gilberto Madaíl,
com o argumento de que a selecção "contribuiu para a divulgação e prestígio" do país.
Mas o que é certo é que existe suporte legislativo para tal pedido.
“Em causa está o nº 5 do artigo 13º do Código do IRS, segundo o qual este imposto "não incide sobre os prémios atribuídos aos praticantes de alta competição, bem como aos respectivos treinadores, por classificações relevantes obtidas em provas desportivas de elevado prestígio e nível competitivo".
Será justo?
Sou uma “amante” do desporto rei e vibrei com o mundial mas…e a restante população que olha todos os meses para o recibo de ordenado e faz contas ao que descontou?
Repito, será justo?

Onde é que está a dúvida? este artigo só existe e faz sentido nas outras modalidades onde os apoios são minimos e os prémios miseráveis.
Por 50 000 euros bem que podem ser tributados é numa atitude desta que se vê a preocupação com o prestigio do país... a vossa selecção e respectiva federação ja desceu mais uns pontos no ranking xico... temos pena ;-) VIVA ITÀLIA todos para a 3ª divisão é o que é!!!

e pá estava ler isto e fiquei espantado com a minha capacidade de parecer um sindicalista... lol...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

é verdade Xisco,quando nos vão ao bolso é do "caraças".
E mais, tens toda a razão este artigo só faz sentido para os desportos que não apoiados.
Se achas que tens veia de sindicalista imagina a Dé...
lol

ahhh....esses chulos que vao levar no rabo!Pagam o IRS como o Ze Povinho todo...20% sobre as mais valias...querem os outros 10000 €...estrada há muita!

A resposta esperada

"O ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, afastou hoje a possibilidade de o Governo isentar do pagamento de IRS os prémios pagos aos jogadores da selecção nacional que participaram no Mundial 2006.

Em declarações à agência Lusa, o ministro da Presidência, que tutela a área do desporto, disse que, "até ao momento, o Governo não recebeu nenhum pedido" [de isenção fiscal para os jogadores] por parte da Federação Portuguesa de Futebol.

"Posso adiantar que considero muito importante preservar a justiça e a equidade no nosso sistema fiscal, sobretudo numa altura que é de grande exigência para todos os portugueses", referiu o titular da pasta da Presidência."

salvé ministro da presidência... temos mais um sindicalista chama-se anónimo e tem boas palavras de ordem... lol

Enviar um comentário