« Home | Sintra, sempre Sintra » | Estacionamento » | Soltem os dedos » | Gémeos » | Sensualidade » | A revolta da Mafaldinha » | Sábado à noite » | À minha amiga Mena » | Parabéns, Sr. Professor » | E siga a dança, D. Constança. »

O santo homem do óleo

Este fim-de-semana foi de miúdas. Seis amigas rumaram até Vale D´Urso (Proença-a-Nova) para 2 dias de muitas gargalhadas, cumplicidades, confidências (enfim, muita galhofa).
Não posso deixar de partilhar com vocês um dos momentos altos da viagem: estávamos a cerca de 10 km de Torres Novas, quando o carro começa a emitir um apito acompanhado por uma luz encarnada (falta de óleo).
- “Não pode ser”, dizia a Ritz, “em Novembro mudei o óleo ao carro”.
- “Mas será mesmo isso?” (suspirava a Lua)
- “Calma amigas, temos que parar” (sussurrava a Salpico)
Um silêncio gélido invadiu o carro (mil coisas deveriam estar a passar pelas nossas cabeças naquele instante, mas ninguém se atrevia a falar.).
Até que... a Sys, no seu tom de voz tão peculiar, disse “amiga, vai mais devagar, porque o carro pode explodir”.
Confesso que tive que engolir a gargalhada e sem rir lá consegui dizer: - “Nada disso, o pior que pode acontecer é o “motor agarrar”, mas para isso era necessário o carro não ter óleo há muito tempo”.
Saímos em Torres Novas, ficou decidido. Percorremos a segunda rotunda e lá estava uma placa a indicar OFICINA.
“let´s go” e “aí vamos nós, eh, eh, somos as maiores”, já se ouvia no carro.
As manas Santos saltaram do carro e regressaram com “O Santo Homem do óleo”, um Sr. com cerca de 50 anos de calças de bombazina azuis escuras, camisola de gola alta amarela e sobretudo azul-escuro. Tinha pinta de professor de história, só lhe faltava a régua, pois os óculos já os tinham.
- “Então vamos lá ver o nível de óleo do carro. Não se importa de abrir o capôt?”
- “Ah e tal, o capôt , pois, deve ser uma alavanca que deve estar algures…”
- “Deixe estar, eu vejo isso”.
O cenário era lindo, 4 miúdas a olhar para o motor de um carro e o “santo Homem do óleo” a despejar quase 2 litros de óleo no carro e eu de vidro aberto a observar o cenário e a mandar piadas. As miúdas olhavam-me com um ar reprovador e só diziam “cala-te, Andreia Mafalda”, até que a Sissy entrou no carro e registámos este momento com uma sessão fotográfica.
O “Santo homem do Óleo” fez questão de fechar o capôt e lá seguimos viagem, graças áquele anjinho.

Eu apenas continuo a cantar.

Cheiro de pneu queimado
Carburador furado
Coração dilacerado
Quero meu negão do lado
Cabelo penteado
No meu carro envenenado
Eu vou, eu vou
Então venha
Pois eu sei
Que amar a pé, amor
É lenha
Eu vou pra lá dançar
Seja noite ou seja dia
E se eu beber alguma, amor
Me guia
Quer andar de carro velho, amor
Que venha
Pois eu sei que amar a pé, amor
É lenha

A verdade é que alguém cujo nome não se pode prenunciar,
saiu do carro, com a bela da tanguinha preta à mostra….
hi, hi, hi

e de chicote de couro preto na mão.
eu n acuso niguem, não é bufsy's sis
hihihihi

e eu que perdi este episódio porque fui mais cedo... Nunca mais! Nem que vá no tejadilho, mas da próxima não perco isto!

***

sim
pq eu acho que a vera é uma mulher desenrascada.
claro q ao afirmar isto ao resto das miudas, elas argumentaram que o problema foi não terem óleo.

mas acho que percebemos tudo
pela situação do abrir o capot do carro.

Para que se saiba, eu fiquei sentadinha no carro, para registar todos os momentos.
E mais, eu e Sys sabemos medir/ver o óleo, ok ? De sexta para sábado tivemos as duas um curso intensivo de mecânica para precaver todas estas questões.
Tudo não passou de um plano engendrado pela Dé e Sys, sabiam ?

Meu querido amigo, quero mesmo que do outro lado do mundo continues a espreitar o meu blog; pois é para os amigos que escrevo.
Não vale a pena citar tudo aquilo que nos une, (essas confidências são só nossas).
Mil beijos e já sabes, se despedires a tua empregada, terei todo o gosto em servir o Sr. Engenheiro Rui.

Mau, mau, mau, mau, mau....

Vem um gajo aqui à net ver os posts dos amigos e depara-se com CALÚNIAS - sim, calúnias - de emigrantes do Ultramar.

Andreia, tu não oiças esse gajo, que ele não é do norte. E eu tão pouco sou proxeneta, em abono da verdade.

Mas em comum, além de inúmeras outras coisas, temos isto: gostamos da tua insanidade mental. Há muitos anos. Kisses.

Amigos,
detesto cada vez mais pessoas certinhas e chatas.
Ainda bem que somos loucos, a colheita de 77 foi excelente.

Ora, e a de 78, hummm!? Mas é como dizes, minha linda: não há nada melhor que uma dose de insanidade mental para descobrir pessoas bonitas. Gosto de vocês!

Só podiam ser mesmo vocés, o "gang do maravilhoso"! Se um fim de semana no sudoeste alentejano só com 3 pessoas foi o que foi, imagino como foi este fim-de-semana com o temível gang! Bom, mas pelo menos em Aljezur tivemos a oportunidade de aprender a fantástica técnica de engate "explosão na praia"! (lembras-te? que risada!) Temos que repetir este ano, mas 1 semaninha! Quando chegar destas terras geladas vou precisar de muito calor, muita praia! Beijinhos grandes e frios porque
aqui estao -15 graus!!! Gosto muito de ti "Little Andreia"!

Meu Deus!
Ao ler este texto...só me fez lembrar...o que passei contigo miuda!!! 1001 memorias surgiram de repente na minha cabeça...alturas em que eu quase desesperava...e tu...sempre com um sorriso de orelha a orelha...mesmo nos momentos mais criticos...e tivemos tantos!!! (balé, balé???) :)
Se bem que depois me ria, mesmo das minhas figuras, é certo na altura...só me apetecia bater!!!
O teu humor, é sem duvida...letal, contagiante, hilariante...e tão inocente ao mesmo tempo!!!
Adoro-te...e adoro esse teu sorrir!!! que eu viva 1000 anos para te ouvir...que eu viva 1000 anos para poder usufruir dele!!!
1000 Beijos...deste para sempre teu amigo...Gonçalo

Não posso deixar de mostrar a minha indignação pelo que escreveste..
pela indecência de teres marcado a bold o que eu disse...
e por teres contido uma gargalhada...

Quanto ao nosso plano para encontrar um homem que saiba mudar o óleo do carro convenientemente e consiga ao mesmo tempo ser charmoso...
encontramos UM...
huuummm penso q na próxima viagem a luzinha vai voltar a acender=)

O fds foi lindo...
Amigas GOSTO TANTO DE VOCES!!!!!!

Beijinhos*

Enviar um comentário