« Home | Queremos " Quinjeajero" » | Amigos [essas pessoas tão necessárias] » | Portugal dá as boas vindas ao maior e mais diverti... » | O santo homem do óleo » | Sintra, sempre Sintra » | Estacionamento » | Soltem os dedos » | Gémeos » | Sensualidade » | A revolta da Mafaldinha »

Livros

Há dias um amigo pedia conselhos de leitura no seu blog.

Sugeri que lesse “A casa dos espíritos” de Isabel Allende (é um dos meus livros preferidos).
Poderia ter indicado um livro da Rosa Lobato Faria, mas talvez por “rotolagem” não o fiz. Quando se fala desta escritora, infelizmente (e digo, infelizmente mesmo) ainda há quem ache que é uma “bensoca” que escreve para os sobrinhos.

Pessoalmente, devoro todos os livros da Rosa Lobato Faria, tem uma escrita ancestral. As relações familiares são uma constante nos seus romances, que nos fazem viajar a cada página.
Consigo mesmo entrar nos seus romances e imaginar-me em cada local descrito, sentir cada cheiro, sentar-me na “Casa da pedra moura”.

Rosa Lobato Faria já escreveu seis romances... já sabem qual será o primeiro romance que vão ler desta escritora?

não percebo qual o mal da
rosa lobato faria
eu tb já li um romance dela e gostei. qual o teu preferido

Ainda vivemos numa sociedade cheia de estigmas.
Elejo “Os Pássaros de seda”, como o melhor romance.

Meu amigo Lias, acho que esta inspiração, se deve ao nosso belo almoço de hoje.
Demorou algum tempo até te”atreveres” a escrever no blog ,mas valeu a pena toda esta espera,
grande momento de inspiração, obrigada
Aquele abraço.

Eu, amiga, como tu sabes, adoro a escrita cheia da Rosa Lobato de Faria. Já li todos os romances e gosto mesmo da forma como ela nos faz sentir os cheiros, os sabores e sentimentos das personagens...
Nunca tínhamos falado nisso, mas o meu preferido também continua a ser os "Pássaros de Seda". Beijos.

esse excerto de miguel sousa tavares due-me cá um flash.back

mas a vida anda e na realidade eu posso ter sp um pouco de tudo em mim.

Enviar um comentário