« Home | Não fiques na praia... » | De volta... » | Lisboa Kuya » | Finalmente a Internet chegou a casa da Mafaldinha!!! » | Caminhar » | Imaginem » | Sys » | As Bandidas e o Xerife » | Jack Johnson » | Bandeira de Portugal »

Cantiga de Amigo



“Nem um poema nem um verso nem um canto

tudo raso de ausência tudo liso de espanto

e nem Camões Virgílio Shelley Dante

o meu amigo está longe

e a distância é bastante.



Nem um som nem um grito nem um ai

tudo calado todos sem mãe nem pai

Ah não Camões Virgílio Shelley Dante!



o meu amigo está longe

e a tristeza é bastante.



Nada a não ser este silêncio tenso

que faz do amor sozinho o amor imenso.

Calai Camões Virgílio Shelley Dante:

o meu amigo está longe

e a saudade é bastante!”



José Carlos Ary dos Santos

Linda, esta homenagem à saudade.

Sinto-a também, por amigos que estão longe: Hergé nos África, Jordi nos Perú, Sophy na Argentina.

E nós, que estamos tão perto e mal nos vimos?

Sôdade, sôdade.

ary dos santos
sp foi um dos meus letristas preferidos.

poemas que não são moralmente esquematisados, mas letras verdadeiramente sentidas.

saudade apenas de uma voz.

Quantos amigos já fizemos na vida que julgávamos ser para sempre?
A quantas pessoas prometemos cartas e telefonemas e hoje são apenas uma vaga lembrança? Felizmente que os amigos a sério estão sempre perto, mesmo quando estão do outro lado do mundo. Se eu pudesse, estava sempre perto de todas as pessoas que amo. Vai-se tentando...
Amigos, vocês são parte de mim, ainda que andemos desencontrados...

Enviar um comentário