« Home | Livros » | Queremos " Quinjeajero" » | Amigos [essas pessoas tão necessárias] » | Portugal dá as boas vindas ao maior e mais diverti... » | O santo homem do óleo » | Sintra, sempre Sintra » | Estacionamento » | Soltem os dedos » | Gémeos » | Sensualidade »

Cada vez gosto mais desta foto


São 5 amigas fantásticas, com temperamentos muito diferentes, mas únicas.
sãs as minhas Dancing Queens,
as cúmplices do episódio do Sr. Óleo,
as companheiras de noites a beber vinho e a ouvir Tom Jobim,
as miúdas das idas ao Moinho ao Domingo à tarde,
as confidentes dos episódios mais íntimos,
as meninas que gostam de tirar fotos com caras patetas,
as que vão fazer bombons, carteirinhas e afins para serem as reais garotas de Ipanema.
as jovens que sonham em morar juntas, numa casa colorida.
Um beijinho do tamanho do mundo para estas mulheres fantásticas que fazem parte da minha vida.

para estas amigas bem mais que um beijinho. não sejas semítica. bandida
a elas só amor

"tenho uma lágrima no canto do olho..."

Snips bandida, achas bem escreveres estas coisas assim sem avisares?

continuo com a "lágrima no canto do olho..."

Vocês são as minhas "miudas" e é com vcs que partilho a minha vida.
Sabem do que eu gosto mais? do facto desta amizade ter crescido naturalmente e sem imposições. Somos como somos e gostamos umas das outras assim mesmo.
Tudo surge de uma forma natural: as conversas, os sorrisos, as lágrimas, as nossas músicas e danças malucas, os jantares, as saidas imprevistas, as noites de "miudas", os fds em terras maravilhosas, e até os projectos para o futuro... Com vcs faz sentido!

"Há gente que fica na história da história da gente!!!"

Um beijo, um sorriso e aquele abraço só nosso =) ***

P.S: e ainda "tenho uma lágrima no canto do olho..."

pq é desses sorrisos que o sol se alimenta e das pequenas coisas que a vida se enche, os meus parabéns às amigas. mantenham essa saudavél cumplicidade! beijos no coração

e já que gostas de música brasileira, deixo-te uma das minhas preferidas

Tu és divina e graciosa, estátua majestosa, do amor

Por Deus esculturada e formada com o ardor

Da alma da mais linda flor, de mais ativo olor

Que na vida é preferida pelo beija-flor.

Se Deus, me fora tão clemente,aqui neste ambiente

De luz formada numa tela, deslumbrante e bela

O teu coração, junto ao meu, lanceado, pregado

E crucificado sobre a rósea cruz do arfante peito teu.

Tu és a forma ideal, estátua magistral

Oh ! alma perenal do meu primeiro amor, sublime amor

Tu és, de Deus a soberana flor

Tu és , de Deus a criação, que em todo o coração

Sepultas o amor, o riso, a fé e a dor em sândalos olentes

Cheios de sabor, em vozes tão dolentes como um sonho em flor

És Láctea estrela , és mãe da realeza.

És tudo enfim que tem de belo

Em todo resplendor da santa natureza.

Perdão, se ouso confessar que hei de sempre amar-te.

Oh ! Flor, meu peito não resiste, oh ! meu Deus quanto é triste

A incerteza de um amor que mais me faz penar

E esperar, em conduzir-te um dia ao pé do altar

Jurar, aos pés do onipotente em prece comovente

De dor, e receber a unção de tua gratidão

Depois, de remir, meus desejos em nuvens de beijos

Hei de te envolver até meu padecer, de todo fenecer.

Obrigada pela palavras e pela musica, (apesar de ainda não ter descoberto que Pedro, és tu!?).
Mas fico à espera de notícias tuas.
bjs

Ah e tal, nem sei que te responda baloozinho…
Mas cá vai uma das minhas que tem direito de autor,(é de uma amiga minha que por razões óbvias não divulgo a fonte).
-“ Não sei o que vou dar ao meu gajo no dia dos namorados, se calhar vou-lhe fazer uma surpresa; não lhe vou dar nada”.lol

Continuando nuam de musica Brasileira, cá vai.

É de babaixá É de balacubaca(bis)
Ê tê tê tê rê tê tê tê rê
Tê tê tê rê tê (bis)
Oh
Eu quero beijar
A sua boca louca
Eu quero beijar
A sua boca louca
Eu vou enfiar uva no céu da sua boca
Eu vou enfiar uva no céu da sua boca
E aí? Chupa Toda
disse toda
Chupa toda
disse Toda
Já chupou o Shibiu? (chupei)
Gostou do Shibiu? (gostei)

Incursão pelo baú das memórias:

A Inês conheci há muitos anos, foi a era dos pseudo-ginastas da Tuna, tempo importante do meu crescimento. A sissy conheci por intermédio das restantes fotografadas - sorriso aberto, cabeça aberta, boa onda.

Depois a Ritinha, que invadiu os scouts e pôs ordem num bando de desgraçados (ainda te lembras dos pioneiros, n lembras), e continua a ter um sorriso pra toda a gente. É fixe encontrá-la na rua, onde quer que seja. Raio de sol para o mundo, esta grande Rita.

A Vera, bem, a Vera lembra-me uma noite à volta da fogueira - exploradores em Aveiro - a gargalhar durante três horas. Non-stop fun. Era a melhor escuteira do grupo e hoje já é chefe (porra, estou tão velho). Fez-se gente grande, tem um espírito excelente e, ainda há pouco tempo, nos anos da ana, começou a rir da mesma maneira que o fazia com 14 anos. Excelente. (Já te disse que me enches o peito de orgulho?)

A Ana, vulgo Lua, foi confidente, companheira do lado, suporte e prateleira, forte e frágil, dura e carinhosa, um paradoxo com pernas. Lembras-te de almoços na Ericeira, conversas nos cafés de Sta. Teresinha, antes de adormecer na tenda. Ninguém me dava nas orelhas como a Ana, porque não o permito a muita gente. Ela podia, porque também não havia ninguém que me fizesse tantas festas no lombo. No reino dos paradoxos que definem esta mulher, só uma coisa é constante, és linda.

Com a morenaça da foto - que eu conheci no dia em que nos apareceu à frente um gajo que dizia que «sem uma faca sou um homem nú» - lembro-me de uma viagem hilariante ao alentejo. Ao passarmos a ponte 25 de Abril, simulámos que a parte de trás do carro... bem, tu sabes. São muitos anos e muitas histórias, Andreia, muita cumplicidade e ainda maior porque nos topamos um ao outro. Gémeos, instáveis, divertidos, criativos. O mundo não te cabe no corpo. Ainda bem.

Seis brindes à vossa.

Há dias assim, de uma só foto, mas que diz muito mais que mil palavras...

Há amigas assim, que são irmãs, algumas emprestadas, uma verdadeira, mas que me fazem tão feliz por ser mulher, por amar verdadeiramente cada uma delas exactamente como é...

Há dias assim, em que dou por mim a sorrir para dentro e para fora, por relembrar uma palavra inventada da Sys, uma gaffe da Dé, uma maluqueira da Ritz, uma gargalhada da Veri, um sonho da Nês...

Há vidas assim, preenchidas de telefonemas por tudo e por nada, mensagens especiais, segredos partilhados, tardes de sol, risotas até doer a barriga, planos para o futuro...

Há fotos assim, que trazem os sentimentos prá flor da pele e dizem muito mais do que está na imagem...

Gosto de vocês até à lua! E de volta!

Obrigada, minha Dé linda.

=)

Tb gosto tt desta foto...
Adoro pensar como nos conhecemos...As nossas vidas já se tinham cruzado várias vezes... na dança, nos escuteiros, em jantares mas às vezes parece que tudo tem um momento para acontecer...
Adoro raramente gostar das mesmas coisas da Anits, de no final de falar com a Mary ela dizer q lhe soube tão, dos abraços da Very, das cenas ... com a Rits e claro... de ouvir as histórias doidas da Dreia...

Gosto tanto de viver com vocês!!!
Beijinho*

=)

olá outra vez!
apesar de não saberes q Pedro sou (se calhar pq nem nos conhecemos), podes visitar-me em http://comidinhanopapo.blogspot.com/. comentei a foto pq penso que ninguém fica indiferente a uma amizade assim. A música do pixinguinha é só uma das minhas favoritas. beijos no coração

Enviar um comentário