« Home | Hoje era um daqueles dias... » | AMAR! » | Os meus tios » | Vamos conviver para a estrada? » | Cada vez gosto mais desta foto » | Livros » | Queremos " Quinjeajero" » | Amigos [essas pessoas tão necessárias] » | Portugal dá as boas vindas ao maior e mais diverti... » | O santo homem do óleo »

Um dia vamos encontrar-nos


Acredito que a vida aqui na terra não passa mesmo de uma passagem, que devemos aproveitar todas as oportunidades que a vida nos dá, agarrá-las e desfrutá-las ao máximo.

Esta semana vi partir uma ex-colega de trabalho, a Cuca. Tinha olhos grandes, redondos, sorriso bonito, passo apressado e falava dos seus gémeos com uma ternura encantadora.
Sabia que estava doente, mas não pensei que fosse algo tão grave. Quando soube do seu falecimento a primeira coisa que pensei foi: “e agora, os meninos”?

Assisti à missa de corpo presente e, no final, o marido da Cuca falou para as dezenas de amigos e familiares que estavam presentes. Nunca irei esquecer as suas palavras, o amor e a ternura que colocou em cada palavra dirigida à sua Cuquinha: uma verdadeira descrição do expoente máximo de amor como esposa e mãe (só um amor tão puro pode ultrapassar tanto sofrimento).
Aquele homem que ali estava a falar e que há minutos soluçava enquanto chorava, encheu-se de coragem e deu a todos os presentes “uma lição de amor”.
Começou por falar dos filhos, que os tinha preparado para o sucedido e de uma forma natural disse-lhes que a mãe agora estava sempre presente.
A Cuca não pediu flores, pediu apenas que cada um de nós tivesse um gesto de amor para com as pessoas que gostamos/amamos.

Acho que nos reprimimos em relação aos nossos sentimentos. Eu gosto de mimar os amigos e dizer que gosto deles.
Vamos ser mais tolerantes e mais generosos para com os outros, porque afinal “isto” é apenas uma passagem, um dia voltaremos a encontrar-nos e a “erguer a taça”.

Está simplesmente lindo Andreia!!!! "Uma lição de vida", esta foi a frase mais utilizada por todos e que me ficará gravada para sempre na memória...apesar de não ter estado presente, li aquele simples "papel" escrito pelo marido como uma verdadeira declaração de amor...gostava de compreender e aceitar também desta forma...mas...bjo
Do

Muito bonito Andreia! A vida é assim mesmo, às vezes dá-nos felicidades, outras tristezas.Infelizmente, e por vezes, só nestas alturas é que nos apercebemos do verdadeiro valor da vida.
Bjnhos,JS

Lindo! a Cuca era uma pessoa muito especial, sempre bem com ela e com o mundo. Muito bonita como mulher e como pessoa! No trabalho estava sentada muito perto de mim e falavamos muito sobre os nossos filhotes, tenho muitas saudades dela...um dia iremo-nos então encontrar...espero sinceramente que num sitio melhor! GI

Parabéns pela clareza de espirito e pela lição de amizade.
Pedro Malheiro

Enviar um comentário