« Home | “Não há coincidências” » | Índio Sábio » | Zeca » | Os Irmãos » | Fame, hi, hi hi » | Um dia vamos encontrar-nos » | Hoje era um daqueles dias... » | AMAR! » | Os meus tios » | Vamos conviver para a estrada? »

Um domingo diferente


Normalmente os meus domingos à tarde são passados com amigos algures numa esplanada próxima da praia ou a visitar a família. Este domingo foi diferente e só mesmo algo muito especial para me arrastar até ao Shopping num domingo à tarde. Mas sabendo que a grande Sara Tavares ia apresentar o seu último álbum na Fnac do Cascaisshoping era impossível ficar indiferente.
Todo o ambiente criado em torno daquela sala era fantástico, as pessoas olhavam umas para as outras e sorriam, dançavam, havia no ar um cheiro a paz, “UM BOM FEELING.”
No final do concerto pedi à Sara Tavares que autografasse o cd que tinha comprado, ainda tivemos oportunidade de trocar meia dúzia de palavras com ela.
O seu sorriso e simplicidade é sempre igual (fantástico), parece uma miúda calma, de bem com a vida, uma alma generosa. Dissemos-lhe o quanto a música dela nos toca e influencia, da forma como a sentimos; são músicas que nos fazem “levitar”. Ao que ela nos disse que são apenas canções de embalar, de “ninar”.
O dom da Sara é a voz, a forma como canta e transmite aos outros o que sente, a Sara acha que é apenas uma missão.
Chamem-lhe o que quiseram, mas é sem duvida um ser iluminado.

“adoro quando te deixas levar assim,
fechas os olhos e danças só para mim,
uma dança tua, mistura de não vem que não tem,
com um sorriso porém,
que me diz que o teu desdém,
é só a manha de alguém,
que diz que vai, mas que vem,
me engana que eu gosto”.

sabes bem o que este cd significa...
Faz parte da banda sonora dos últimos dias de 2005. aqueles dias em que fomos as 3 (eu, tu e a nossa lua) para o Farol. Foram 3 dias de sonho, de conversas, de risos e sorrisos, de abraços, de sol de inverno, de sangria e alvarinho "fdp", de velas, de copos partidos, de "saltos" que nos levaram a Sagres,... tudo ao som das "nossas" músicas e este cd tocou vezes sem conta...

Baci***

Oh amiga,
Nem imaginas o quanto me fez bem aqueles 3 dias na ilha do farol…
Um farol, três amigas fantásticas, muitos sorrisos, mil gargalhadas, musicas ancestrais,
Um pôr-do-sol cheio de magia e uma sangria macaca.
Mil bjs

hoje eu tb vou ver se faço uma dessas. o filipe melo vai tocar ao hot club
e eu msm q vá sozinho, lá estarei.
ao meu lado dentro do bolso do casaco estará o meu exemplar do seu ultimo album. caso haja possibilidade tb vou pedir por uma assinatura.

excelente e promissor jazzman e ainda por cima o seu primeiro álbum.tenho de conseguir e o bom era conseguir do trio inteiro.
baci

dé, uma com muita luz para fazeres ao teu director

Sabes que os Restaurantes Frangos da Guia vão mudar de designação???

Vão passar a chamar-se “Frangos do Baia”…

hihhi ta linda não tá???

É verdade temos estado em grande,
ah ganda Benfas....
O Zé Manel é o maior...hi, hi, hi

Curiosamente, e remetendo-me ainda para outro assunto que já comentei, posso dizer com toda a certeza que após...deixa ver... 20 anos de amizade... chego á conclusão que quando gostamos de alguém, gostamos. Gostamos, tão somente. Gosto de ti. Não gosto dos teus gostos musicais, gosto de ti! Não gosto das tuas escolhas amorosas, gosto de ti! Irritas-me quando dormes cá e deixas a pasta dos dentes e o creme destapado, mas gosto de ti! Fico louca quando me apareces de surpresa cá em casa mesmo depois de te ter dito que não podia sair, e gosto mais de ti ainda! Passo-me quando me pedes tudo, até que te faça um pão com manteiga, pq simplesmente não gostas de fazer nada na cozinha, mas mesmo assim gosto tanto de ti! Fico "doente" quando nos escuteiros todos trabalhamos feitos "chefes responsáveis" e tu passeias de mãos nos bolsos a rir de todos nós, e no entanto, gosto de ti. Quando me telefonas, ao fim de três semanas sem termos sabido nada uma da outra, e me dizes: " tive este sonho assim...acho que quer dizer isto...ou aquilo...", gosto de ti. Quando te peço dinheiro para o chá ao Domingo de manhã pq combinei tomar o pequeno almoço contigo, e tu pagas sem te lembrares de mo pedir de volta...gosto de ti. Quando me houves ás 4am porque eu estou com a neura, te telefono, acordo-te e tu me respondes: "...não podemos falar amanhã?". Continuo a gostar de ti.
Vês? Quando gostamos... gostamos e gostamos e gostamos. E não temos nada a ver com o outro, e gostamos. E podemos não nos vermos ou falar um mês seguido mas sabemos que quando for preciso levar um estalo ou ouvir uma verdade basta ligarmo-nos. Porque é para isso que quem gosta de nós serve, não é? Para nos dar estalos quando temos que acordar da nossa dormência, ou para nos dizer aquela bela verdade que todos vêm ... Para tudo o resto, servem eles, os outros...aqueles que não gostam de nós!

Minha querida Sofia, os amigos servem para dizer as verdades, e em relação a isso realmente tu não me poupas…mas no fundo eu sei que é a tua forma de demonstrar o quanto gostas da tua Dé.
Também não gosto quando combinamos cafezinhos e tu nem telefonas a desmarcar e simplesmente não apareces. Passo-me quando te ligo vezes sem conta e te envio mensagens e tu demorar no mínimo 3 dias a responder.
Mas és assim especial e adoro-te por seres como és, bruta mas ao mesmo tempo tão humana e tão choramingas. Tens sido o meu colete de salvação ao longo destes anos, és a minha irmã mais velha.
Podemos passar um mês sem nos ver, mas quando nos encontramos os nossos olhos brilham e não é preciso dizer nada, basta um sorriso e as nossas almas unem-se.
Discordamos em muita coisa, somos mesmo o oposto em determinadas matérias; mas o que nos une é bem mais forte…
ADORO-TE minha Sofes.

Que bênção é ter amigas assim, sem fingimentos nem coquetices, apenas a dar verdade. Não importa que uma tenha mau feitio, que outra tire uma pessoa do sério por deixar cair o mesmo copo pela milionésima vez, ou que outra diga "já te ligo" e tu fiques à espera... infinitamente. Somos assim, imperfeitas mas damo-nos por inteiro com todas as nossas imperfeições. Sem fingimentos nem escolha de palavras. Porque a verdadeira amizade é assim e é assim que é suposto ser. Gosto de vocês tanto que até nem tenho palavras para o descrever e vocês sabem como gosto de palavras. Continuamos a fazer-nos mutuamente a cabeça em água mas que seja assim para sempre.

Dé, eu gosto das tuas escolhas musicais(vá, quase todas). Esta é fabulosa, com as suas mornas que nos embalam... Se este cd falasse!

Para ti, como diz a Sara na minha música preferida, em todas as línguas: "eu gosto muito, muito de ti!"

Como 3 amigas, podem ser tão diferentes e ao mesmo tempo completam-se na perfeição…
A Lua tem um jeito meigo, doce (é o nosso equilíbrio).
A Sofes é um furacão, salta-lhe a tampa a toda a hora. Numa só frase consegue ser bruta e meiga ao ponto de chorar.
A Dé é a rainha das gafes, a trapalhona do costume, a que vos fica a ver trabalhar e só diz graçolas.
Em suma um trio de sucesso.

Enviar um comentário